Recentemente dispensado do serviço paroquial por motivos de saúde, o Padre Manuel Luís Sanches Manso celebra no domingo dia 2 de agosto as bodas de ouro sacerdotais.
Nascido a 3 de abril de 1941, em Lageosa da Raia, Sabugal, filho de José Luís Manso e de Laurinda Nunes Sanches, fez os seus estudo nos seminários de Vila Viçosa e Évora.
Foi ordenado sacerdote no dia 2 de agosto de 1970, pelo então arcebispo de Évora, D. David de Sousa, na Igreja paroquial de Torrão e celebrou a sua Missa Solene no Santuário de Fátima.
Em setembro desse ano foi nomeado coadjutor da paróquia de Torrão, sendo no ano seguinte nomeado pároco de Monsaraz, no concelho de Reguengos, onde permaneceu até novembro de 1978, data em que regressou ao Torrão sendo pároco simultaneamente de São Romão do Sado. No ano de 1983, continuando como pároco de Torrão, recebeu nomeação episcopal para Viana do Alentejo, Aguiar, S. Bartolomeu do Outeiro. Em 1986 assumiu também a paróquia de Oriola.
Já em 2001 foi dispensado de algumas destas nomeações ficando como párocode Viana do Alentejo e Aguiar.
A celebração dos 50 anos de sacderdócio está marcada para as 18h00 do próximo domingo dia 2 de agosto, na esplanada do Santuário de Nossa Senhora de Aires, com a presença do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho.