jornalpalavra

jornalpalavra

22ª Edição Portugal Lés-a-Lés: Reguenguenses percorrem Portugal em prova de mototurismo

A 22ª Edição do Portugal Lés-a-Lés teve início em Lagos com a participação de dois Reguenguenses a percorrerem o País de Sul ao Norte, de 1 a 4 de outubro de 2020.

Luís Melo e Mário Falé fazem equipa com Mário Rato (Évora) iniciando hoje o evento anual mototurístico, que, este ano, se inicia em Lagos, prosseguindo para Évora, Guarda, com término em Chaves. Prova adiada de junho para outubro, cumprindo todas as orientações exigidas de segurança e prevenção à pandemia existente. As verificações para a provas foram na manhã de ontem, com um Passeio de Abertura, curto de 65 quilómetros, a revelar tesouros do concelho lacobrigense.

Mesmo com incerteza e receios a 22ª Edição do Lés-a-Lés conta com cerca de 1000 participantes. A primeira etapa, com inicio em Lagos, chega hoje até Évora com palanque na Praça de São Francisco. No dia de amanhã a prova de mototurismo irá até à Guarda, terminando no dia 4 de outubro em Chaves. O caminho é percorrido por estradas nacionais, fora dos grandes aglomerados de trânsito, sempre com o objetivo de visitar e explorar o que o país tem de bonito e por vezes escondido.

O Portugal Lés-a-Lés, considerada a maior caravana mototurística do mundo, passou a pontuar para o World Touring Challenge da FIM