jornalpalavra

jornalpalavra

34ª BAJA TT SHARISH-GIN – Reguengos/Mourão arranca a 23 de setembro

É já no dia 23, sexta-feira, que começa a 34.ª edição da Baja TT Sharish Gin – Reguengos/Mourão. A cerimónia de partida realiza-se no Parque da Cidade pelas 21h00, dirigindo-se os pilotos, após a passagem pela rampa de início, para o Parque de Feiras e Exposições.

Candidata ao Campeonato da Europa, na prova FIA European CUP for cross-country Bajas 2023, a Baja TT Sharish Gin, foi alargada para o concelho de Mourão por necessidade de aumentar a quilometragem exigida para esta prova.

Carlos Medinas, diretor de prova, revela que “este ano vamos ter a observação da Federação Internacional, vai estar presente um observador de nacionalidade Ucraniana. Vai observar e atribuir uma pontuação à prova, dando também a sua opinião ao Conselho Mundial de Todo o Terreno da FIA, se a prova terá ou não capacidade para entrar no próximo ano no Campeonato da Europa, que neste momento tem seis corridas, em países diferentes” e adiantou que será feito “um troço de 175km pelas Motas, Quads e SSV duas vezes, um sábado, outro domingo. Os Autos irão realizar um percurso maior, num total aproximado de 450km”

Segundo Carlos Medinas, a prova atingiu o seu auge nos últimos dois anos e é importante não a deixar cair, “o esforço de 34 anos não pode ser em vão. É uma prova de grande prestígio, a nível nacional”.

António Cuco, gerente e produtor da marca Sharish – Gin é o novo patrocinador, sendo ele também piloto participante na prova refere que se trata da “concretização de um sonho” e acrescenta “Sempre sonhei ser piloto, e sou. Um dia também seria patrocinador… é com grande orgulho que vejo o nome da Sharish-Gin no cartaz da prova e que vou participar como piloto SSV. Quero mostrar o grande orgulho de ser patrocinador desta corrida, que em minha opinião é o evento mais mediático do concelho, gerando riqueza”.

Nesta cerimónia de abertura, serão oferecidas cadeira de rodas às IPSS do concelho de Reguengo e Mourão, sendo o contributo solidário que a SAR – Motorismo tem feito nos últimos dois anos, com parte do valor das inscrições.

Autor