jornalpalavra

jornalpalavra

App do Google Family Link o que os pais precisam saber

Gestão da vida digital de uma criança pode ser desafiador, pois o mundo online continua a crescer num ritmo acelerado.
O novo Google Family Link, projetado para menores de 13 anos, pode ser uma ótima ferramenta para ajudar as crianças a navegar no mundo digital com segurança e criar hábitos on-line mais seguros.

Veja como essa ferramenta pode ajudar a dar aos pais o controlo e apoiar as crianças à medida que elas se desenvolvem on-line.

O que é o Google Family Link?

O Family Link é um aplicativo gratuito que funciona com dispositivos Android e iOS para permitir que os pais acompanhem as atividades
digitais dos filhos.

Quais são os principais benefícios da aplicação para os pais?

Depois do Family Link configurado no dispositivo dos pais e do filho, ele permite que os pais aprovem e bloqueiem remotamente aplicações no dispositivo da criança, gestão do tempo em frente ao ecrã e tem a possibilidade de o bloquear remotamente o telemóvel ou tablet quando for hora de ir brincar, estudar ou dormir.

Também pode bloquear conteúdo inapropriado?

O Family Link não bloqueia conteúdo impróprio, mas algumas aplicações terão as suas próprias opções de filtragem, como Pesquisa Google e Chrome.
Certifique-se de conferir as configurações da aplicação para ver o que funciona melhor para seu filho.

Em que equipamentos posso usar a aplicação?

Você precisará de um equipamento que tenha instalado o sistema Android Nougat (7.0) ou superior, no iOS 9 ou superior. Veja a lista de dispositivos compatíveis aqui.

Como o Google Family Link funciona?

O Family Link conecta o seu Android ou iPhone ao telefone ou tablet Android do seu filho, para ajudar os pais a definir e adaptar certas
regras digitais básicas que funcionam para a família, como:

Gestão das aplicações que seus filhos podem usar, aprovar ou bloquear as aplicações que a criança deseja baixar da Google Play Store, gestão de tempo diário na utilização de telemóvel.

Controlo de tempo que o seu filho gasta em cada aplicação, relatórios de atividade semanais ou mensais e defina limites de tempo diários para o dispositivo.

Definir hora de dormir do dispositivo.

Autor