jornalpalavra

jornalpalavra

Arcebispo de Évora inaugura Rádio Esperança

Hoje, dia 5 de outubro, pelas 18 horas, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra, Abençoou e inaugurou as instalações da Rádio Esperança.

Situada na rua Vasco da Gama em Évora, nas antigas instalações da Rádio Renascença – Voz do Alentejo, a Rádio Esperança é propriedade da Arquidiocese de Évora e será dirigida pela Comunicada Canção Nova. A Rádio Esperança pretende ser a voz da Igreja no coração do Alentejo.

Licenciada para emitir na frequência de 97,5MHz, do concelho de Portel, a Rádio Esperança, define-se assim como rádio cristã, autónoma e independente, sem finalidades políticas nem partidárias e acima de quaisquer interesses sócio-económicos e pretende ser mais um meio de evangelização ao serviço da Arquidiocese de Évora.

De acordo com o seu estatuto editorial “considera-se apta para exercer essa função, pois não pertence ao Estado, nem a partidos políticos, nem a qualquer grupo económico, sendo uma propriedade da Arquidiocese de Évora que faz com que não renuncie à sua capacidade de crítica. No exercício dessa capacidade de crítica, tem presentes os limites que lhes são impostos pela Lei da Rádio e o compromisso de respeitar os direitos dos ouvintes e a ética profissional, bem como, nos casos aplicáveis, os princípios deontológicos dos jornalistas”