jornalpalavra

jornalpalavra

Cruz da JMJ chegou a Reguengos de Monsaraz

A cruz, com o símbolo oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) , Lisboa 2023, benzida pelo Arcebispo de Évora na passada sexta-feira, chegou à Paróquia de Reguengos de Monsaraz.

A bênção das cruzes realizada em celebração presidida pelo Arcebispo de Évora, na Igreja de S. Francisco em Évora, tinha como objetivo que todas as paróquias e Unidades Pastorais acolham o símbolo da JMJ.

A celebração teve dois momentos, conforme noticiámos, o primeiro momento de entrevistas com D. Francisco Senra, Arcebispo de Évora, D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e responsável para JMJ, o padre Dinis responsável nacional da Pastoral Juvenil e o coordenador da JMJ Lisboa 2023. As entrevistas foram conduzidas pela jornalista Mariana Tiago.

No passado sábado dia 24 de abril, os jovens Sara Conde e Inês Amante que receberam das mãos do Arcebispo de Évora a cruz, entregaram, durante a celebração da Eucaristia a cruz para que todos possam identificar-se com o símbolo das jornadas. Esta cruz vai passar por todas as comunidades da Unidade Pastoral de Reguengos.

 

 

Autor