jornalpalavra

jornalpalavra

Eclesial: Celebração de abertura do Santuário de Nª Sª D’Aires

Com a presença de figuras de relevo na vida da Igreja, vai abrir ao público em celebração solene o Santuário de Nossa Senhora D’Aires em Viana do Alentejo. Estão confirmadas as presenças de D. José Tolentino Mendonça que vai presidir à celebração, o Núncio Apostólico da Santa Sé em Portugal , D. Ivo Scapolo, o Arcebispo Emérito de Évora D. José Francisco Sanches Alves, o Bispo de Beja D. João Marcos e o Arcebispo de Évora D. Francisco José Senra Coelho.

O programa consta para o dia 15, sábado, pelas 16h00 saída da Imagem de Nossa Senhora D’Aires da Igreja Matriz onde tem permanecido desde o início das obras de requalificação e restauro, para o Santuário, em cortejo automóvel.

Pelas 17h00 será celebrada Eucaristia presidida por sua Eminência o Cardeal D. José Tolentino Mendonça e concelebrada pelo Bispos e arcebispos convidados e por vários sacerdotes e diáconos.

A celebração será transmitida em direto através do Facebook do Santuário, da Arquidiocese de Évora, da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e do canal Meo 989390.

O acesso ao Santuário será condicionado para cumprimento das normas de segurança em vigor.

 

 

Autor