jornalpalavra

jornalpalavra

Eleitos para a freguesia de Monsaraz já tomaram posse.

Decorreu no dia ontem pelas 21:30 horas, na Igreja de São Tiago em Monsaraz, a tomada de posse dos membros da Assembleia e Junta de Freguesia de Monsaraz.

Assim, o órgão executivo da Junta de Freguesia de Monsaraz vai ser constituído por: Presidente: Nuno Pinto (PS); Secretário: Clarinda Prezado (PS); Tesoureiro: Marco Pinto.

A Assembleia de Freguesia (órgão deliberativo) vai ser constituída por: PS: Manuel Fernandes (Presidente); Rui Gato (1º Secretário); Ana Feijão (2º Secretário); Rui Paias.

PSD: Susana Silva: Daniel Mitra; Sandra Lagareiro.

De salientar que nenhum dos eleitos renunciou ao cargo para que fora eleito.

Após a tomada de posse, o novo Presidente da Junta de Freguesia de Monsaraz, dirigiu-se aos presentes, começando por agradecer “a todos os cidadãos que no dia das eleições estiveram ao serviço nas mesas de voto”. Nuno Pinto congratulou-se pelo fato de ter sido na Freguesia de Monsaraz que se verificou a maior taxa de votantes do concelho (66,08%), dizendo: “agradeço a todos os fregueses pela grande mobilização”. O atual Presidente da Junta apontou valores como: “retidão, humildade e respeito” como objetivos da sua gestão. A terminar, desejou felicidades aos novos eleitos e prometeu “trabalhar para o bem comum da freguesia”.

Nota ainda para a presença de dezenas de pessoas na cerimónia de tomada de posse, das quais se destacavam, Jorge Nunes (vereador), Francisco Grilo (vereador eleito), António Fialho (vereador eleito), Manuel Janeiro (vereador eleito) e Esmeralda Lucena (vereadora eleita). Ao que o Jornal Palavra apurou, Marta Prates, Presidente de Câmara eleita, não esteve presente na cerimónia, por se “encontrar em isolamento profilático devido a COVID-19”.