jornalpalavra

jornalpalavra

Estão abertas as candidaturas para a 14ª Gala do Desporto

A 14ª edição da Gala do Desporto está programada para o mês de maio, a realizar em Portel e vai integrar 2 épocas desportivas por não ter sido possível realizar a Gala de 2020. A data decidida em reunião do Conselho Intermunicipal da CIMAC, está dependente da avaliação da situação pandémica.

As inscrições dos atletas deve ser feita até ao dia 5 de março tendo em conta o regulamento aprovado que pode ser visto aqui.

De acordo com a informação prestada pela CIMIC “a seleção dos desportistas a homenagear é feita com a colaboração dos municípios do Alentejo Central, das Federações Nacionais e das Associações Desportivas Regionais, da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e da Federação Académica do Desporto Universitário”.

Os objetivos da Gala do Desporto consistem em “distinguir e premiar os “Campeões” do Alentejo Central que alcançaram posições cimeiras na panorâmica nacional e internacional”, promover “uma prática desportiva de excelência”, contribuir “para a elevação da qualidade do desporto e da competição no Alentejo Central” e reconhecer “publicamente os desportistas e agentes desportivos, que se destacaram ao longo da sua carreira, pela dedicação, mérito, desportivismo e ética desportiva”.