jornalpalavra

jornalpalavra

Gonçalo Guerreiro (CanAm) vence a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

O jovem piloto Gonçalo Guerreiro (Can-Am) foi o grande vencedor da competição SSV da 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disputada nas magníficas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora. O piloto da JB Racing conquistou ainda o triunfo na classe júnior.

Em segundo ficou a dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro à frente do líder do campeonato João Monteiro, navegado por Vítor Melo. Quarta posição para a dupla formada por Roberto Borrego e Nuno Abrantes que vencera o prólogo. O campeão Nacional João Dias, que partira para este derradeiro dia de prova apenas 10s atrás de Gonçalo Guerreiro, debateu-se com diversos problemas, mas encerrou um top5 inteiramente Can-Am.

“Conseguimos finalmente vencer uma prova. Estamos muito felizes. Quero agradecer à equipa. Ontem correu tudo bem e hoje conseguimos manter o 1º lugar. Para hoje a intenção não era vencer o troço, mas sim manter a vantagem para o segundo classificado de modo a assegurar a vitória. Foi o que fiz e até alarguei a vantagem. O andamento foi excelente e o carro está impecável. Estou muito satisfeito com este resultado” afirmou Gonçalo Guerreiro (entrevista completa aqui).

Na competição da Taça Yamaha YXZ1000R o vencedor da classe open foi Luís Caseiro e a dupla formada por Francisco Palmela e Lauro Joaquim triunfou na classe stock. Na classe promoção venceu João Plácido, navegado José Sá Pires e a dupla António e Patrícia Cuco triunfou na Classe Stock, ambos em CanAm.

Entre os concorrentes inscritos no Campeonato da Europa de Bajas foi o piloto da Benimoto Alexandre Pinto em Can-Am quem venceu a prova.