jornalpalavra

jornalpalavra

Já é conhecida a data da JMJ Lisboa 23

Foi anunciada no início do dia de hoje, 4 de outubro, a data oficial da realização da Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 23.

A JMJ Lisboa 23 decorre entre os dias 1 a 6 de agosto.

A este anúncio, o Cardeal Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente reagiu afirmando que “é com muita alegria que revelamos que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 se realizará de 1 a 6 de agosto de 2023. O anúncio desta data da JMJ neste dia de S. Francisco de Assis é um momento muito importante para todos. Há muito que os jovens de todo o mundo desejavam conhecer a data da JMJ Lisboa 2023 para preparar com maior detalhe a vinda a Lisboa. Esperamos que os 22 meses que nos conduzirão à JMJ sejam um tempo de evangelização para todos”.

A quase dois anos de distância a organização conta já com mais de 400 voluntários na organização nacional COL (Comité Organizador Local). Em cada uma das 21 dioceses existe um COD (Comités Organizadores Diocesanos) onde um elevado número de jovens voluntários que colabora na preparação do evento.

Recorde-se que o tema da JMJ Lisboa 23 é inspirado no evangelho de Lucas e tem Maria de Nazaré como figura central “Maria levantou-se e partir apressadamente” (Lc 1, 39).