jornalpalavra

jornalpalavra

Marta Prates é a nova Presidente de Câmara de Reguengos de Monsaraz

A Candidatura Marta Prates – Mais pelas Pessoas do Partido Social Democrata vence as eleições autárquicas 2021.

Após 46 anos de governação socialista em Reguengos de Monsaraz, Marta Prates marca a mudança na história da cidade.

Psicóloga Clínica de 48 anos, foi vereadora pelo PSD no Executivo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz desde 2017. É membro ativo da Estrutura Operacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. Como nos referiu é Mulher com muitas dimensões – familiar, profissional, social, política, que procura todos os dias desempenhar estes papéis o melhor que sabe fazer. É ainda uma mulher com humildade e disponibilidade para se entregar à missão, ou missões, que a vida lhe colocar na frente, no sentido de servir o outro.

É casada, tem duas filhas, desde muito cedo que trabalha, pois nasceu numa família humilde e viveu sempre só com a mãe, tirou o seu curso já a trabalhar, e nunca abdicou da liberdade de pensar em si própria, não deve favores e tudo o que atingiu foi a pulso, com trabalho e a ajuda dos que gostam dela.

Referiu-nos em entrevista que “estou neste tempo e neste lugar porque a vida, e eu, nos pusemos neste caminho, um caminho de esperança, de fé nos Homens, de luta por melhores dias para todos aqueles em quem o meu trabalho possa tocar…”estou muito motivada para fazer de Reguengos de Monsaraz um concelho mais moderno, mais desenvolvido e mais solidário e acredito que todos aqueles que vivemos no concelho de Reguengos de Monsaraz viverão melhor se a minha candidatura for vencedora”.