jornalpalavra

jornalpalavra

Ovibeja prepara celebração de 40 anos

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul está a preparar um programa especial de comemoração do 40º aniversário da Ovibeja que, em 2024, se vai realizar de 30 de abril a 5 de maio.

“40 anos de associativismo” é a temática da Ovibeja que une, num esforço conjunto, um longo percurso de sonhos e de realizações, enquanto evento plural, inédito, de partilha e transmissão de mais-valias. Desde a primeira edição, em 1984, que contou com a participação de uma dezena de produtores de ovinos numa iniciativa dentro da Feira de Maio ou Feira da Primavera, até aos dias de hoje que junta mais de 100 mil visitantes, mais de mil expositores e centenas de iniciativas.

É a expressão dessa associação da diversidade que o cartaz da edição deste ano da Ovibeja pretende transmitir. E é com a riqueza do trabalho conjunto que a ACOS está a construir o programa de 2024. Espaços renovados e mais atrativos, uma grande exposição ilustrativa do percurso realizado, iniciativas inovadoras, concertos ainda mais emblemáticos, mais parcerias de envolvimento conjunto, são apenas alguns exemplos do que está a ser trabalhado.

A decorrer no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, a 40ª edição da Ovibeja pretende juntar todos os que nela têm participado e que com ela têm vindo a crescer.

Autor