jornalpalavra

jornalpalavra

Papa Francisco quer que jovens e idosos caminhem lado a lado

O Papa Francisco apresentou o tema para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Este dia que se celebrava a 26 de julho, memória litúrgica de S. Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, tradicionalmente o Dia Mundial do Avós, passou a ser também o dia dos Idosos, por proposta do Santo Padre e a sua celebração transitou para o quarto domingo de julho.

O próximo mês de julho será no dia 25 a celebração do primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos e terá como tema “Eu estou contigo todos os dias”.

A Santa Sé, ao divulgar o tema deste ano referiu que o objetivo deste dia é “expressar a proximidade do Senhor e da Igreja à vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia… É também uma promessa de proximidade e de esperança que jovens e idosos possam entender-se mutuamente” diz o comunicado.

Este dia pretende que netos e jovens em geral estejam presentes na vida dos idosos e que os avós exerçam a sua missão de “anunciar, de rezar e de gerar jovens para a fé”.

A Santa Sé irá oferecer o material necessário para a celebração deste dia no encontro entre netos e avós, jovens e idosos.