jornalpalavra

jornalpalavra

Projeto AjuDAR iniciativa da Escola António Gião

Chegou à nossa redação a informação sobre o projeto ajuDAR, cuja informação transcrevemos:

O Projeto AjuDAR é uma iniciativa solidária do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz que surge pela emergente necessidade de combate à pobreza e exclusão social.

Os principais objetivos são promover um espírito de ajuda e solidariedade na comunidade escolar; apoiar as alunos e famílias através de respostas emergenciais e contribuir para uma maior equidade e inclusão entre os alunos do agrupamento, através da recolha de bens essenciais e campanhas de doações de produtos específicos em datas comemorativas e de sensibilização da comunidade.

A comunidade educativa pode contribuir através da doação de bens (alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, produtos de higiene pessoal) para conseguir dar resposta às necessidades que vão sendo sinalizadas à Equipa, e ainda através da participação voluntária nas várias ações que vão sendo realizadas ao longo do ano letivo.

Os bens devem ser entregues no Espaço AjuDAR, com sede na Escola Básica António Gião, mas também em qualquer escola do Agrupamento, junto da coordenação da mesma.

É neste âmbito, e após um ano de implementação do Projeto, que se vai realizar o Mercado AjuDAR – I Feira Solidária do Agrupamento, no dia 29 de novembro de 2023, entre as 09h30m e as 16h, na Escola Básica António Gião.

Toda a Comunidade Educativa está convidada!

Nesta feira, que é para todos, estarão disponíveis para recolha diversos artigos: roupas, sapatos, livros e brinquedos.

Tragam sacos vazios e encham-nos de esperança!

Autor