jornalpalavra

jornalpalavra

PSD Reguengos propõe voto de louvor para a CARMIM

Na Assembleia Municipal realizada ontem, dia 29 de abril, no Auditório Municipal, a bancada do PSD propôs “um voto de louvor e reconhecimento pela passagem do 50º. Aniversário da Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz”.

Em nota enviada à nossa redação, o PSD refere que esta decisão “pretende homenagear, congratular e enaltecer o trabalho de TODOS os viticultores, associados, trabalhadores e dirigentes, que contribuíram para escrever a história da CARMIM, que é também parte significativa da história de Reguengos de Monsaraz”.

A CARMIM, celebra durante este ano 2021,  50 anos de existência a CARMIM e, diz o comunicado do PSD “tem desempenhado um papel fundamental na economia local e regional, no desenvolvimento do concelho de Reguengos de Monsaraz, ajudando-o a crescer, e tornou-se uma instituição marcante na comunidade. É, sem dúvida, uma das grandes responsáveis pelo fenómeno de popularidade dos vinhos da região Alentejo, prestigiando, ao mais alto nível, os vinhos portugueses e conquistando os cada vez mais exigentes consumidores”.

O “contexto socioeconómico” em que se celebra este importante aniversário, de acordo com o PSD Reguengos, torna “imperioso reconhecer, enaltecer e incentivar o espírito empreendedor, a capacidade de adaptação e a aposta no desenvolvimento de que a CARMIM é exemplo”.

A proposta foi votada e aprovada por unanimidade no decorrer a Assembleia.