jornalpalavra

jornalpalavra

Reguengos de Monsaraz: Tem hoje início a temporada taurina

A Praça de Touros José Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz abre temporada tauromáquica portuguesa 2021 com Festival Taurino. Uma organização da empresa Toiros e Tauromaquia o festival taurino tem início pelas 19h00 com a presença dos cavaleiros António Prates, Marcos Bastinhas, Francisco Palha, Luís Rouxinol, João Ribeiro Telles e Tristão Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr. Os touros da ganadaria Passanha são pegados pelos grupos de forcados Amadores de Monsaraz e os Amadores de Alcochete.
Em declarações ao nosso jornal a organização recordou que o ano 2020 foi um ano negativo, “mas a tauromaquia conseguiu marcar presença no calendário de eventos culturais”. O Festival pensado para Reguengos de Monsaraz tem como objetivo “demonstrar que a Tauromaquia está viva e pertence à cultura portuguesa” e, “apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz que tantas famílias apoia ao longo do ano”.
Além deste Festival a empresa Toiros e Tauromaquia tem em agenda a organização de dois eventos taurinos tradicionais em Reguengos de Monsaraz – A Corrida de Toiros integrada nas Festas de Santo António e o tradicional 15 de Agosto. E em todas as datas temos como principal objetivo dignificar e elevar a Praça de Toiros de Reguengos de Monsaraz no panorama taurino nacional.◄