jornalpalavra

jornalpalavra

Roberto Borrego (SSV) vence prólogo da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Roberto Borrego navegado por Nuno Abrantes, que ganhou duas das três provas do CNTT Road to Dakar já disputadas, foi o mais rápido no prólogo da 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que hoje se disputou em Reguengos de Monsaraz.

À chegada da especial o piloto refere: “Foi um prólogo rápido. O piso está mais escorregadio do que eu pensava. Penso ter feito um bom tempo. Se sair na frente melhor, para não andar no pó”. Declarações do piloto completas aqui.

Espetacular o segundo tempo alcançado por Arnaldo Monteiro, navegado por Nuno Morais, com o piloto veterano a gastar um segundo e nove decimas a mais do que o vencedor do prólogo.

Os quatro pilotos que se seguem ficaram separados por menos de dois segundos. Terceira e quartas posições para os juniores Gonçalo Guerreiro e Alexandre Pinto. A fechar o Top 5 o campeão nacional João Dias.

Sexto lugar para o veterano Pedro carvalho navegado por André Guerreiro, seguido pela dupla Lourenço Rosa/Joaquim Dias, à frente do líder do campeonato, João Monteiro, com Vítor Melo de regresso ao seu lado.

O júnior Luis Cidade, acompanhado por Pedro Mendonça, e o piloto da promoção Rúben Rodrigues encerram o Top 10.

Entre os TT2 o vencedor foi André Rodrigues e Mário Franco foi o mais rápido da Taça Yamaha.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com um Setor Seletivo de 144 km.