jornalpalavra

jornalpalavra

Starman: Alentejo recebe prova pioneira em Portugal

Starman é uma prova de triatlo noturna, conceito oriundo da Escócia e que este ano se irá estrear em Portugal. Os municípios de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Portel foram os escolhidos e mostraram todo o interesse em receber o evento que está associado ao grande lago de Alqueva.
A Federação de Triatlo de Portugal propôs à CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central) a realização de uma prova de triatlo noturno de média distância, com a participação dos municípios de Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz.
É uma organização da Federação de Triatlo de Portugal e da empresa NTREVENTS designada no protocolo de parceria entre os municípios envolvidos, a CIMAC, a Federação de Triatlo de Portugal e a empresa NTREVENTS. A prova é denominada STARMAN Portugal – Alentejo a realizar domingo, dia 25 de julho/2021 a começar às 00:00hs. A prova é composta por 3 segmentos: Natação – 1,9km, Ciclismo – 90km e Corrida – 21,1km.
É uma prova aberta à participação de federados e não federados e a organização estima uma participação de cerca de 200 a 250 atletas, sendo 80% portugueses, 15% espanhóis, 3% Britânicos e 3% de outras nacionalidades.
As inscrições para o evento abriram no dia 24 de Fevereiro de 2021. ◄

 

  • Publicado no jornal PALAVRA na edição de março 2021