A aluna do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz (AERM), Alice Mestre Faísco, foi premiada com o 1º lugar no Concurso Nacional de Escrita (CNE) “A Melhor Carta de 2020”.
O concurso anual é promovido pela Fundação Portuguesa das Comunicações, que desafiou os jovens dos 9 aos 19 anos a escrever uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos. As classificações são atribuídas em dois escalões etários, dos 9 aos 11 anos e dos 12 aos 15 anos, sendo cada escalão premiado com três prémios. Um dos dois primeiros lugares fica habilitado a participar no Concurso Internacional promovido pela União Postal Universal (UPU) em representação de Portugal.
Alice Faísco, aluna da Escola Básica António Gião de Reguengos de Monsaraz, vencedora do primeiro prémio no escalão 9 a 11 anos, ao qual concorreram mais de 400 cartas, foi também a escolhida para representar Portugal no Concurso Internacional.
O prémio foi entregue no dia 9 de outubro, dia em que se assinala o Dia Mundial dos Correios, numa sessão solene em que foi lida a carta vencedora. Por causa da Pandemia a sessão foi realizada através de mensagens gravadas que podem ser vistas aqui