A AIIC (Associação de Imprensa de Inspiração Cristã) reuniu em Assembleia geral no formato online, durante a qual aprovou duas moções que expressão as suas preocupações atuais . Numa das moções manifesta-se contra a resposta dos CTT no tratamento da imprensa regional. Os atrasos na distribuição, que são cada vez maiores, esteve no centro do manifesto. A relação entre a imprensa e os CTT nunca foi a ideal, mas tem-se degrada no “último ano, a distribuição postal não corresponde ao que seria exigível de uma empresa com a responsabilidade da concessão atribuída pelo Estado”, lamenta a AIC. Estes atrasos põem em causa os compromissos com os leitores e com a publicidade perde a confiança na sua divulgação.

A segunda moção refere-se ao atraso na compra antecipada de publicidade institucional. Prometida pelo Estado, a compra antecipada de publicidade institucional é uma das medidas de emergência que, de acordo com a declarações da AIIC  “até ao presente ainda não chegou a nenhuma publicação”. Os jornais regionais precisam da aplicação desta medida para poderem “ultrapassar o período económico difícil e adverso que está a enfrentar, como consequência da pandemia”, refere.

A associação exorta o Governo a “implementar, no mais curto espaço de tempo, o cumprimento da distribuição da publicidade institucional para que, dessa forma, possa ser cumprido o objetivo para o qual foi criado este plano”.

 

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