O surto de Covid-19 disseminado pela comunidade da vila de Mora e pela freguesia de Ciborro em Montemor-o-Novo deixou o arcebispo de Évora muito preocupado. Em nota enviada à nossa redação, o arcebispo convoca “com urgência todas as Comunidades Cristãs da Arquidiocese e cada Cristão, individualmente. Vamos todos rezar unidos aos Irmãos de Mora e Ciborro pelo controle e fim da pandemia naquelas localidades!” refere.
Diz ainda o arcebispo, D. Francisco “Rezo e volto a consagrar as duas comunidades a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, sua Padroeira, lembrando-lhe de modo muito especial os hospitalizados, os mais idosos, os débeis, dependentes e sós”
Solidário com a situação difícil que estão a passar as pessoas daquelas localidades, o arcebispo afirma “sentimo-nos humana e cristãmente impelidos a estabelecer vínculos espirituais de comunhão através da oração fraterna e de toda a solidariedade necessária com aqueles irmãos, com aquelas populações em aflição”.
Nas palavras de D. Francisco sente-se o desejo de “que ninguém se sinta sozinho no meio de muita gente e que nos sintamos todos unidos em rede”.