Os registos tornados públicos no dia de ontem indicam que, em Reguengos de Monsaraz, nos últimos dois dias surgiram 14 novos casos, curaram-se 3 pessoas e houve 1 óbito.  Neste momento estão registados 41 casos ativos na comunidade dos quais 3 estão internados. É do conhecimento geral que estes números não refletem a situação real e que há mais casos que ainda não foram registados oficialmente.

No concelho vizinho de Mourão a situação é difícil devido ao surto que se mantém nas instalações do Lar da Santa casa da Misericórdia com reflexo na comunidade. Neste momento há 71 casos ativos, 3 internados e 1 óbito. Está no topo da lista de concelhos com maior incidência por 100 mil habitantes.

No concelho de Portel, o último Boletim oficial, indica que existem 56 casos ativos e n o concelho de Redondo 36. O concelho do Alandroal tem neste momento apenas 10 casos positivos ativos.

A registar o facto de na Aldeia da Vendinha se registar ainda um elevado número de casos ativos, cerca de 60, dos quais ainda muito pouco recuperaram. Esta situação é preocupante tendo em conta que a localidade tem apenas 220 habitantes. No contexto do concelho de Évora onde se registam cerca de 1200 casos ativos, a situação da Vendinha é residual, mas no contexto da localidade é de grande alarme.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *