No sábado, dia 17 de outubro, em Reguengos de Monsaraz, fez a primeira comunhão o primeiro grupo de crianças da catequese que frequentaram no ano passado o 4º volume.
Por causa da pandemia, as primeiras comunhões foram adiadas no fim de maio para data oportuna. Em reunião realizada no final de setembro, o pároco e os pais das crianças decidiram dividir as crianças em três grupos e realizar uma celebração com esta finalidade para cada grupo. Na mesma reunião ficaram marcadas as celebrações para os três últimos sábados de outubro.
O primeiro grupo, de 15 crianças, cumpriu este desejo no passado sábado, numa celebração eucarística celebrada pelas 15h00 e onde estiveram os familiares mais próximos ocupando a quase totalidade dos lugares previstos para a celebração e cumprindo as regras do distanciamento e segurança.
Durante a celebração, o pároco chamou a atenção para a necessidade de “escutar a Palavra de Deus, como fizeram os tessalonicenses, porque é a Palavra que faz germinar e crescer a fé, dinamiza a caridade e fortalece a esperança”. As crianças cantaram uma canção durante a ação de graças que dizia:
“Minha fé está a arder, um fogo a crescer. Minha vida levo até Ti, E o mundo vai ver que há um fogo em mim, a brilhar com todo o Teu poder. Vem inflama a minha fé, fé a arder”.