O segundo encontro de “Diálogos sobre a fé” realiza-se on-line no próximo dia 3 de novembro. O Tema “Passar da morte à vida” será abordado pelo P. Mário Tavares de Oliveira, pároco de Vendas Novas e professor do Instituto Superior de Teologia de Évora (ISTE).

O tema da morte tradicionalmente presente, de modo mais consciente, no mês de novembro por causa do dia de fiéis defuntos, não é um tema que ocupe a grande maioria das pessoas, mas é uma realidade sempre presente por razões óbvias. Este tempo de pandemia tem feito repensar a vida mais do que em outros momentos, precisamente porque põe em cima da mesa do dia a dia, a morte. A sociedade tende a esconder o mais que pode o sofrimento e a morte. Mas, nestes últimos meses, a morte tem estado na ordem do dia e não é possível escondê-la dado o úmero anormal de situações provocadas pelo coronavírus.

O P. Mário Tavares propõe-se abordar este assunto numa perspetiva teológica, tendo como fundamento o núcleo central da fé cristã, que é a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Será a morte o fim? E se formos surpreendidos com o mistério da vida precisamente no coração da morte? Será possível passar da morte à vida?

Os “Diálogos sobre a fé” realizam-se mensalmente em encontros on-line através da plataforma ZOOM e destinam-se a todos os que têm curiosidade sobre questões pertinentes e essenciais à vida.

Recorde-se que os “Diálogos sobre a fé” é uma iniciativa do ISTE que teve início no dia 6 de outubro com a participação do P. Manuel José Marques que abordou o tema “A Igreja em tempo de pandemia”. Os temas estão disponíveis na página de facebook do ISTE ou na página da Diocese de Évora para quem não pode assistir em direto.

Para participar no próximo dia 3 de novembro pode aceder por aqui:

Diálogos sobre a Fé –  Passar da morte à Vida
Hora: 21h00

Entrada no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/85892538874?pwd=SXg5dDd1YiszNGY5dVZFcjRsMW9KUT09

ID da reunião: 858 9253 8874

Senha de acesso: Iste

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *