Enquadrado no projeto de apoio ao comércio local, o CAO, da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz desenvolveu uma iniciativa que promove simultaneamente o desenvolvimento integral dos seus alunos. O projeto desenvolve as capacidades criativas e de integração na comunidade, desperta para os problemas da sociedade como responsabilidade de todos e passa a publicidade de mão em mão através de origami construídos na instituição.
Os trabalhos realizados pelos utentes do CAO coordenados por Francisco Ramalho têm como objetivos gerais: Oferecer publicidade ao comércio local em peças de Origami; Estar presentes através dos trabalhos realizados em CAO; Dar a conhecer os trabalhos elaborados pelo CAO; Ampliar as vendas do comércio local. E mais especificamente, alterar de valores, crenças e atitudes pessoais e sociais do público; publicidade ao comércio local; valorização pessoal; aumento da perceção de inclusão social dos jovens/adultos institucionalizados.
A atividade em causa consta na criação de espanta vírus em Origami, por parte da equipa de Origami de CAO, onde será realizada a publicidade do comércio local interessado. Estão disponíveis várias peças em Origami, onde será feita a publicidade dos negócios. Esta atividade decorre nos meses de agosto e setembro e serão entregues gratuitamente a quem passar pela rua Mouzinho de Albuquerque de segunda a sexta entre as 9h00 e as 12h00
Todos os comerciantes podem beneficiar deste serviço contactando a instituição.