Em comunicado enviado à nossa redação a Comissão Organizadora da Ovibeja decidiu cancelar a edição de 2021 em virtude da situação de pandemia pela Covid-19 que o país atravessa. Segundo a Comissão “não estão reunidas as condições para realizar a 37ª Ovibeja”. No entanto, sabendo que este é o certame mais importante “para todas as atividades económicas e sociais da região” a data vai ser assinalada “com a realização de uma Ovibeja num formato moderno, com recurso a tecnologias de informação e comunicação e com diversas actividades agendadas para os dias 22 e 23 de Abril de 2021”.

O programa está a ser elaborado “não terá expositores nem espetáculos” mas vai contar com “atividades em formato misto, online e presencial”. Haverá desafios para os mais jovens agricultores, apelando às suas “competências técnicas (práticas e teóricas), atitudes colaborativas, gestão de risco, capacidade de organização, de liderança e de partilha”. Haverá ainda “conferências web sobre agricultura, pecuária, alterações climáticas e biodiversidade, olival e regadio, a nova PAC”.

No contexto da Ovibeja vai realizar-se o “10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja”.

A organização da Ovibeja é da responsabilidade da ACOS, Associação de Agricultores do Sul com cerca de dois mil associados em todo o sul do País e com serviços destinados a todo o sector agrícola, pecuário e florestal. A Ovibeja é um meio de dar a conhecer e projectar o que se faz no campo e como se faz, promover a partilha de experiências e de conhecimentos, contribuir para a visibilidade e o desenvolvimento de “Todo o Alentejo deste Mundo”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *