Decorreu no dia de hoje, no Auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, uma incitava de colheita de sangue, promovida pela Gota – União de Dadores de Sangue de Corval e a Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz.
Segundo o Presidente da Gota, Domingos Simão “a iniciativa foi um êxito e superou em muito as expetativas. Foram admitidas 64 presenças, das quais resultaram 62 dádivas, foram ainda recusadas 20 inscrições por questões logísticas”. Segundo a mesma fonte “na mesma data em 2020 foram admitidas 35 presenças das quais resultaram 30 dádivas”. Assim, em 2021, a iniciativa promovida pela Gota e Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz teve um acréscimo de dádivas de 106,7%.
“Foi um sucesso”, foram estas as primeiras palavras de Virgílio Valadas, Presidente da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, quando o questionamos como classificava esta ação, Virgílio Valadas referiu ainda que “os Reguenguenses compareceram em massa, e assim, mais uma vez pudemos contribuir para aumentar as reservas de nacionais de sangue numa altura tão crítica como a que estamos a viver”.
A próxima iniciativa de recolha de sangue promovida pela Gota decorre no próximo dia 20 de fevereiro no mesmo local, Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz (Palácio Rojão).