No dia em que Portugal bate o recorde de mortes por Covid-19, 218 em concreto, chegam também os números dos que não tendo Covid-19 também morrem. As estatísticas dos últimos 9 dias dizem que morrem em todo o país morreram diariamente mais de 600 pessoas. A única causa de morte não é a Covid-19 e não morrem apenas os idosos. As estatísticas dizem que cerca de 40% dos mortos têm menos de 80 anos.

Em 18 dias deste ano 2021 morreram cerca de 2500 pessoas de Covid-19 e os especialistas preveem que em março contabilizemos cerca de 20 mil mortos por Covid-19. No Alentejo registam-se neste momento cinco vezes mais mortos do que em Novembro. Em Reguengos de Monsaraz não se sabe quantos morreram de Covid-19 desde o surto de Junho no Lar da Fundação.

Presentemente um em cada cinco testes é positivo o que revela a disseminação do vírus pela comunidade e na maioria dos casos sem conhecimento da origem e dos contactos. Julga-se que depois da testagem aos alunos das Escolas se descubra um número assustador de casos positivos assintomáticos nos jovens a partir dos 13 anos.

Neste momento há no concelho de Reguengos de Monsaraz 147 casos positivos, 17 internados e destes 2 em cuidados intensivos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *