Teve início há momentos o regresso dos idosos às instalações do Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.
Com aprovação dada pela Autoridade de Saúde Pública, começaram a chegar ao Lar os primeiros utentes recuperados de Covid-19 daquela instituição, um mês após o início do surto pandémico.
Neste momento são 25 os idosos que se encontram já recuperados, assim como 13 funcionários, que podem regressar ao trabalho.
Recordamos que o alarme foi dado no dia 19 de junho às 9 horas da manhã, quando uma utente do Lar apresentava sintomas de Covid-19, pelo que, foi contactada a linha Saúde 24, ainda com a esperança de que fosse apenas um susto, como tantas vezes sucede. O pior, aconteceu demasiado depressa e às 12 horas eram apresentados como positivos 12 pessoas entre os utentes do Lar. Com o rápido disseminar da infeção pelo Lar e pela comunidade, Reguengos de Monsaraz, viveu um mês de permanente preocupação com o número de doentes a aumentar chegando aos 170 positivos e contando neste momento com 17 óbitos, 15 idosos do Lar, 1 funcionária e 1 homem da comunidade.
Neste momento aguardam recuperação no Hospital do Espírito Santo em Évora 9 pessoas, entre os quais 3 em cuidados intensivos.