Presidente da Câmara Municipal de Reguengos responde à mensagem de D. Francisco Senra Coelho, enviada no dia 20 de junho quando era conhecido o surto iniciado na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão. Na altura o arcebispo de Évora manifestava a sua solidariedade e comunhão para com os reguenguenses, em particular para com a direção da Fundação, idosos, funcionários e profissionais de saúde.
Na sua resposta a D. Francisco Senra, José Calixto refere: “Permita-me em meu nome pessoal, de todos os Reguenguenses, dos médicos e demais profissionais de saúde e ainda em nome da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, seus profissionais e utentes, agradecer as palavras de conforto e coragem bem como o donativo humanitário decidido por Sua Excelência Reverendíssima, confiantes de que conseguiremos ultrapassar esta preocupante situação.
Este é um momento difícil em que lutamos contra um inimigo comum e invisível e entendemos que apenas com a união de todos será possível vencer este que é, seguramente, o desafio das nossas vidas.