A Praça de Santo António, em Reguengos de Monsaraz, é o palco para um presépio com figuras gigantes. Nas aldeias de S. Pedro do Corval, Carrapatelo, Santo António do Baldio, S. Marcos do Campo, Campinho e Cumeada também foi colocado um presépio de tamanho natural para marcar a época natalícia.

Em Monsaraz, foi montado, pelo 21º ano consecutivo, o presépio de rua com várias figuras figuras espalhadas pelas Vila Medieval. Os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira,  convivem com os visitantes e orientam-nos para o castelo onde estão a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus.

Concebido há mais de duas décadas pela escultora Teresa Martins, o presépio de rua de Monsaraz apresenta 46 figuras em tamanho real feitas em ferro e rede recobertas por panos impermeabilizados de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, têm as caras e as mãos feitas em cerâmica e estão iluminadas durante a noite

O Presépio estará patente ao público na Vila de Monsaraz, até dia 6 de janeiro de 2021.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *