A Universidade de Évora (UÉ) prepara a chegada de cerca de oito mil alunos, implementando medidas de segurança contra a Covid-19. Um pórtico de desinfeção na entrada do Colégio do Espírito Santo e a instalação de humidificadores nas salas entre as medidas adotadas pela UÉ.

As medidas de segurança vão ser testadas já com as matriculas presenciais que tradicionalmente reúne os alunos no Claustro do Colégio do Espírito Santo. A reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, salienta que se trata de um “novo normal” que pretende manter a a mesma “a alegria e vivacidade da juventude” embora “muitas alterações terão de surgir” e acrescenta que as medidas se enquadradas no Plano de Contingência recentemente atualizado.

As matrículas vão decorrer de 28 de setembro a 2 de outubro, privilegiando a modalidade online, sendo apenas obrigatória a matrícula presencial para os cursos com os pré-requisitos. A ideia, segundo Ana Costa Freitas é garantir a “máxima segurança a todos aqueles que optaram pela nossa Universidade para passar, estamos certos, os melhores anos das suas vidas”. Esta preocupação levou a instalar um pórtico desinfeção logo na entrada do claustro do Colégio do Espírito Santo e humidificadores para desinfeção natural na entrada das 13 salas que comunicam diretamente para o claustro. Além disso serão desinfetadas frequentemente todas as superfícies de fácil transmissão e haverá tapetes desinfetantes nas entradas principais. A estas medidas devem acrescentar-se as habituais medidas individuias como a máscara a higienização das mãos e o distanciamento físico.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *