José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, divulgou há momentos o conteúdo de uma audiência que teve com a  Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque. Nessa audiência, José Calixto questionou a ministra sobre o atual ponto de situação do processo de construção do novo Bloco de Rega Agrícola de Reguengos de Monsaraz. De acordo com a informação que pode ser lida na página de Facebook do autarca reguenguense, “a Senhora Ministra transmitiu informação detalhada das últimas diligências do processo, nomeadamente os diversos pedidos de informação complementar pedida pelo Banco Europeu de Investimentos (BEI), que irá financiar esta obra. Este nosso Bloco de Rega, pelo elevado valor de investimento envolvido, é o único do plano de expansão do Regadio Agrícola do Lago Alqueva a carecer de decisão final de aprovação do BEI”. Mais informa que a aprovação do BEI se prevê para o próximo mês de setembro.

Recordamos que PALAVRA acabou de publicar na sua edição de 13 de julho a notícia, que também pode ler-se neste site Agricultores aguardam cumprimento de uma promessa, na qual se dá conta do impasse em que se encontra a prometida obra de construção do Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz. São 10.000 hectares de rega que irão beneficiar a região que sofre os efeitos do aumento das temperaturas e a escassez de chuvas. Na mesma notícia se dá conta da demora na decisão de aprovação do BEI.

De acordo com a informação de José Calixto, para a ministra da Agricultura “esta é uma obra para executar e cumprir a promessa política que foi assumida perante os Reguenguenses e Alentejanos”, para isso, “manteremos um trabalho político de acompanhamento e pressão no sentido de rapidamente termos o arranque desta obra”.
PALAVRA congratula-se pelo facto de suscitar, com a notícia “Agricultores aguardam o cumprimento de uma promessa”, uma tão rápida intervenção do autarca reguenguense junto do governo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *