Eram 17h30 quando a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Monsaraz, Dr.ª Catarina Valadas, recebeu luz verde para se realizar a tradicional festa taurina com morte do touro. De acordo com informações recolhidas, foi necessária a autorização de diversos organismos públicos, entre os quais a DGS, para que fosse possível garantir a realização da tão esperada morte do touro.
A tradição vai cumprir-se amanhá dia 12, durante a manhã, com o cumprimentos de todas as regras de proteção contra a pandemia. De salientar que apenas é autorizada a entrada de 100 pessoas, 20 na arena para a execução da morte do touro e 80 nas bancadas sem que haja contacto entre os dois grupos.
A prioridade na entrada é dada aos habitantes da Vila Medieval e aos irmãos da Santa Casa da Misericórdia.

As Tradicionais Festas em Honra de Nosso Senhor Jesus dos Passos prosseguem no domingo dia 13, pelas 18h00 com a celebração da Eucaristia na Praça Nuno Álvares Pereira. Para a celebração haverá lugares sentados e delimitação do espaço para que seja possível o necessário distanciamento. Será obrigatório o uso de máscara durante a celebração. 

As imagens de Nosso Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora da Piedade já foram preparadas para estarem presentes no domingo na celebração. 

A Missa será acompanhada por alguns elementos da Banda Filarmónica Harmonia Reguenguense que todos os anos abrilhanta a procissão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *