Depois de um ano em obras conservação e restauro, o altar-mor do Santuário de Nossa Senhora das Candeias em Mourão, foi apresentado no passado dia 13 de setembro à população durante a celebração da Eucaristia dominical.
De acordo com declarações do pároco, Padre António Filho, as obras, que tiveram início no mês de setembro de 2019, foram concluídas no passado dia 10 de setembro. O conservação renovou as madeiras apodrecidas e consolidou toda a estrutura do altar que suporta a imagem em pedra da padroeira Nossa Senhora das Candeias. O restauro revelou a cor original do altar, um vermelhão decorado a dourados. A obra custou 50 mil euros que foram retirados de uma aplicação da própria paróquia. Neste momento já se pode ver a imagem da padroeira no seu nicho no centro do altar ladeada à direita da imagem do Sagrado coração de Jesus e à esquerda da imagem do Sagrado Coração de Maria.
De acordo com informações do pároco estará aberta de segunda a sexta das 9h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00 para quem quiser visitar