Máscara FFP2

Depois do primeiro confinamento, por falta de máscaras cirúrgicas e do elevado preço das que apareciam no mercado, foi incentivado o uso de máscaras comunitárias. Fizeram-se campanhas para produzir máscaras em abundância e elas apareceram em todas as cores e com os mais diversos padrões, mas nenhuma com garantia de proteção contra a Covid-19.

A falsa segurança que davam parecia uma garantia contra o vírus, no entanto, não têm a certificação necessária para a pandemia que o mundo atravessa.

Com a chegada das variantes inglesa e a sul africana, primeiro e agora o risco da chegada da variante brasileira, os epidemiologistas vieram chamar a atenção para a necessária certificação das máscaras que usamos e aconselham o uso da máscara cirúrgica.

Máscara certificada

 

Aconselha-se o uso das máscaras cirúrgicas ou máscaras sociais de nível 2 certificadas pelo CITEVE que garantem elevada proteção ou ainda, para maior proteção, o uso das máscaras FFP2. A segurança não é garantida só pelo uso de máscara é necessário verificar também a qualidade da máscara que se usa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *