De acordo com notícia publicada no Diário Hoy da vizinha província espanhola da Extremadura, devido ao aumento de casos Covid-19 no município de Villa Nueva del Fresno, um total de 24 casos, foram tomadas medidas de prevenção contra o surto comunitário que está classificado como incontrolável.
A partir de ontem, 17 de outubro e durante 14 dias vai manter-se o encerramento das vias de entrada e saída na localidade espanhola de Villa Nueva del Fresno devido ao surto Covid-19 que atingiu até ao momento, de acordo com as autoridades, 24 pessoas. A Junta de Extremadura decidiu aplicar medidas de restrição da liberdade. Apesar do controle de entradas e saídas da localidade, não está proibida a deslocação dentro da localidade embora se aconselhe a não sair se não for urgente. Não estão permitidas reuniões familiares ou sociais com mais de seis pessoas em espaços privados e públicos. Nos estabelecimentos de hotelaria e restauração da localidade não pode ultrapassar os quarenta por cento da capacidade dentro do espaço e cinquenta por cento na esplanada. Está proibido o consumo ao balcão.
Estas medidas devem-se ao facto de estarem a aumentar os casos de Covid na província registando-se já cerca de 300 novos casos nas últimas 24 horas e mais 4 mortos.