Terminou há minutos no Largo da República, frente ao Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, a homenagem a todos os grupos, associações e pessoas que se mobilizaram no auxílio e prestação de cuidados aos idosos durante o surto Covid-19 que assolou a instituição e a comunidade.

A homenagem, conduzida pelo Coral Da casa Do povo De Reguengos de Monsaraz,  juntou algumas centenas de populares e foi um momento de muita emoção para os utentes, funcionários e para todos os presentes.

Estavam presentes representantes dos médicos, enfermeiros, funcionários e voluntários da instituição, Proteção Civil, Bombeiros, Santa Casa da Misericórdia de Reguengos, GNR, Paróquia de Reguengos, entre outros convidados e homenageados.

No início tocou a sirene dos bombeiros e fez-se um minuto de silêncio pelos que faleceram vítimas de covid-19. Depois fizeram-se as homenagens chamando os diferentes representantes e no final cantou-se o Hino Nacional.

Dr, José Calixto, presidente da Câmara Municipal e também presidente da Direção da FMIVPS, manifestou o agradecimento a todos os presentes, em nome da instituição e referiu terem sido todos igualmente importantes, não querendo nomear ninguém em particular. A emoção sentiu-se na efusão das palmas e nas lágrimas de muitos dos presentes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *