Sentindo de perto os efeitos do surto de Covid-19 que atingiu Reguengos de Monsaraz, a Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense realizou um vídeo, no qual os elementos da Banda Filarmónica executam a Marcha “Colossal” de José da Silva Domingues, músico Reguenguense. O seu Maestro António Menino refere, no início do vídeo, o momento particular que a instituição está a viver por terem sido testados positivos ao Covid-19 alguns dos seus elementos. Em total solidariedade com a comunidade reguenguense refere a nota enviada à nossa redação: ”

“Deixamos uma mensagem de rápidas melhoras a todos os utentes e membros da comunidade que ainda lutam contra o Covid-19 mas tendo a esperança que rapidamente irão estar recuperados.
Endossamos um voto de pesar e de lamento a todas as vítimas mortais e às suas famílias. Estamos convosco no luto”.

Colossal – Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense

Aos Reguenguenses e a todos os muitos que trazem no coração e fazem da nossa cidade a sua morada: A história de Reguengos é a nossa história, Se há coisa que esta maldita pandemia nos trouxe é a certeza que a solidariedade e a preocupação com o outro devem ser valores basilares e intrínsecos na nossa sociedade. Este vírus cobarde mostrou-nos que todos somos realmente todos, e num sentido lato. Este vídeo é apenas isso, a nossa forma de deixarmos convictamente que é hora de darmos força a todos aqueles que no quotidiano nunca nos deixaram carentes dela, aliás, habitualmente fazem tudo para que seja renovada. A nossa centenária Casa também não foi poupada, alguns dos nossos directa ou indirectamente foram avassalados pela doença, e a nossa conduta que veicula há 136 anos diz-nos que quando toca a um toca-nos a todos. Por isso a nossa primeira palavra é para eles, que recuperem rápido e que prontamente estejam de óptima saúde, tal como as famílias. Vivemos uns dos outros e para os outros e o espírito de missão que impera em Reguengos é notório. São singelas e pecam por defeito as palavras, mas o agradecimento a todos os funcionários, autarcas, médicos e enfermeiros, voluntários e todos os que estão na linha da frente é sincero e colocamo-nos à vossa inteira disposição para tudo o que necessitarem. Deixamos uma mensagem de rápidas melhoras a todos os utentes e membros da comunidade que ainda lutam contra o Covid-19 mas tendo a esperança que rapidamente irão estar recuperados. Endossamos um voto de pesar e de lamento a todas as vítimas mortais e às suas famílias. Estamos convosco no luto. Um agradecimento também especial ao Maestro António Menino e Músicos pela prontidão com que abraçaram esta iniciativa. Em último mas totalmente fundamental um sincero obrigado ao Sergio Galante pela amizade e ter sido a peça fulcral na edição desta mensagem de esperança. A resiliência é uma característica abonada no nosso povo e a união, responsabilidade, serenidade e confiança são as palavras de ordem neste momento. Colossal como todos vós e totalmente convictos que a tempestade trará a bonança.

Publicado por Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense em Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *