Foram dadas por terminadas as escavações arqueológicas das Termas Romanas situadas no edifício dos Paços do Concelho em Évora.
De acordo com informação dada no site do município os trabalhos realizados nas Termas da Liberalitas Iulia, nome dado a Évora durante a ocupação romana, “permitiram desvendar novas estruturas e alargam consideravelmente o entendimento de todo o complexo termal da cidade, destacando-se a escavação de uma zona, da qual resta apenas um troço circular, mas que pela projeção das suas dimensões seria uma sala semelhante ao espaço do laconicom (zona de banhos quentes), da mesma tipologia e cronologia, tratando-se, possivelmente, de uma sala de banhos frios – frigidarium”.
Foi ainda possível “interpretar a existência de grandes blocos graníticos encontrados no local e que, numa avaliação prévia, farão parte de uma estrutura imponente, nomeadamente um pórtico que atingiria cerca de 8 metros e meio de altura”.
Durante os trabalhos que duraram pouco mais de um ano, foram feitos registos digitais e o levantamento fotogramétrico que pode ser divulgado junto do público.