Termina hoje, 31 de agosto o prazo para pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Este imposto, que pode ser pago em até três prestações de acordo com o montante que cada um deve pagar, tem hoje o último dia para pagamento da segunda prestação para montantes superiores a 500 euros.
Do mesmo modo, hoje termina o prazo para pagamento do IRS na totalidade ou na primeira prestação. O IRS diz respeito aos rendimentos de 2019. Para pagar em prestações deveria o interessado ter aderido até 15 dias antes do final do prazo de pagamento, a esta modalidade.
É hoje também o último dia para o pagamento por conta do IRC. Habitualmente com prazo final a 31 de julho, excecionalmente termina, este ano, a 31 de agosto por causa das dificuldades acrescidas da pandemia. Este imposto, porém, foi regulamentado por despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, no sentido de poder suspender-se até 100% o pagamento devido ao impacto da pandemia. Esta medida abrange empresas de alojamento e restauração, cooperativas, micro, pequenas e médias empresas e outras empresas que tenham registado quebras superiores a 40% no primeiro semestre deste ano. Empresas que apenas tenham quebras superior a 20% podem beneficiar da suspensão de até 50%.