Hoje, 16 de dezembro, na Assembleia da República, em reunião com da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, referiu que as empresas do setor do turismo contam, até final do ano, com apoios de 2,5 mil milhões de euros. Foram 22 mil milhões de euros pelo governo no âmbito dos instrumentos criados para apoiar a manutenção dos postos de trabalho e a capacidade produtiva das empresa.
De acordo com palavras da Secretária de Estado a linha de apoio à tesouraria do Turismo de Portugal já aprovou financiamentos de 55,6 milhões de euros.
O programa Apoiar recebeu, até ao momento, 36 944 candidaturas, 46% das quais provenientes do setor do turismo, tendo aprovado financiamentos no valor de cerca de 100 milhões de euros, dos quais 43 milhões já foram pagos a cerca de 7 600 candidaturas apresentadas.
Na sua intervenção, a governante referiu a elaboração do plano para apoiar a retoma, que assenta em cinco pilares: investimento, conhecimento, território, conectividade e promoção.