Publicamos na íntegra o comunicado da Concelhia do Partido Socialista.
A CONCELHIA DE REGUENGOS DE MONSARAZ DO PARTIDO SOCIALISTA É OBRIGADA A MANIFESTAR-SE NUM MOMENTO EM QUE A PRIORIDADE É PARA NÓS SALVAR VIDAS!
É com tristeza que observamos uma campanha difamatória iniciada pela vereadora eleita pelo PSD e continuada agora pelo seu partido, que atenta contra os valores e princípios do Partido Socialista e dos seus eleitos.
Tudo isto a propósito da vacinação, enquanto presidente da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, do cidadão José Gabriel Calixto, numa clara tentativa de distorcer factos e dar a entender que teria sido vacinado por ser autarca.
Consideramos esta uma forma de fazer política suficientemente triste e reveladora do carácter de quem a produz que nem nos deveria merecer qualquer pronúncia, não fosse a reposição da verdade.
Todos os dirigentes que fazem parte dos órgãos sociais e frequentam com regularidade o edifício foram vacinados. O objectivo é a proteção dos utentes que estão nas instalações 24 horas por dia; ter que explicar isto torna-se especialmente deprimente depois do surto do verão passado.
Qual é a alternativa para proteger os idosos? Quando o PSD entra neste tipo ataques não está certamente preocupado com os idosos nem perceber que este procedimento foi exatamente igual a outras IPSS do nosso Concelho.
O vírus não escolhe funções e categorias profissionais pode entrar e transmitir-se numa Instituição de muitas formas e através de qualquer pessoa.
Quem frequenta as instalações com regularidade não deve ser vacinado?
Que irresponsabilidade não seria essa atitude?
É apenas isto que está em causa, tentar proteger os utentes do Lar desta Instituição: pensar outra coisa só define quem o pensa mas não nos define a nós.
A situação epidémica que vivemos em Portugal é, neste momento complicada, e decidir sobre uma realidade que muda quase diariamente é sem dúvida complexo, compreender isto é uma questão de maturidade.
Fazer comunicados com este tipo de argumentação mesquinha, criando fait-divers é especialmente penoso quando infelizmente falecem muitos amigos e conterrâneos nossos devido à COVID19.
Acreditamos que evocar sistematicamente este tipo de argumentação baixa, além de definir o carácter de quem a produz, revela um vazio de ideias e de projeto político e, no fundo, significa uma demissão de fazer política com base no que realmente interessa ao Reguenguenses.
Desejamos, com um Abraço solidário, muita saúde a todos Reguengenses.
Reguengos de Monsaraz, 23 de janeiro de 2021
A Concelhia de Reguengos de Monsaraz do Partido Socialista

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *