O último boletim epidemiológico nacional dá conta de 1876 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais 15 mortes. No total nacional somam-se mais de 103.736 casos confirmados e 2213 óbitos desde Março. Dos novos casos mais de cinquenta por cento registaram-se na zona norte do país e vinte e três por cento na zona de Lisboa e Vale do Tejo. O boletim regista ainda 1932 recuperados.

A sul do Tejo têm-se registado nos últimos dias alguns focos de especial preocupação. Assim, em Estremoz fechou o Centro de Saúde devido à disseminação do vírus entre os profissionais de saúde. Em Vila Viçosa registaram-se 50 casos positivos nas várias dependências do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, atingindo diretamente a população daquela localidade e das vizinhas freguesias de Bencatel e São Romão e indiretamente Rio de Moinhos, Borba entre outras. No Alandroal também se registaram casos, assim como no Redondo, onde se registaram mais de uma dezena de casos.

Em Reguengos de Monsaraz a situação mantém-se estável há vários dias, registando-se apenas 3 casos ativos todos em casa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *