O dia de ontem voltou a ser um dos mais trágicos em número de mortes por Covid-19 em Portugal, e apenas são contabilizados os que morrem com Covid e não os que morrem depois de curados, mas em consequência do coronavírus.

No dia de ontem registaram-se 303 mortes, 9 498 novos casos e 150 internamentos. Atualmente, Portugal conta com 17.700 camas para internamento Covid, quando em março do ano passado se preparava para abrir 2.000 camas. Se o número de Camas para internamento está longe de atingir os limites, uma vez que das 17.700 só estão ocupadas 6.694, já nos cuidados intensivos a situação é mais grave porque o total de camas disponível não chega a mil e já há 858 camas ocupadas.

A continuar o ritmo lento de abrandamento de novos casos e com a situação previsível de agravamento dos casos a necessitar de Cuidados Intensivos nas próximas semanas, Portugal pode mesmo ter que receber ajuda externa, tanto de meios humanos e técnicos já disponibilizados pela Alemanha, como do envio de doentes para países como a Áustria que já se disponibilizou para os receber.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *