Foi ontem redigido o documento de protesto contra a situação do estado do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz.
Em reunião convocada pela presidente da Câmara, Marta Prates, reuniu-se nos Salão Nobre dos Paços do concelho mais de uma centena de reguenguenses para redigir e assinar o manifesto contra a falta de médicos no Centro de Saúde da cidade e nas extensões de saúde das freguesias.
Sem médico de família e sem possibilidade de obter consultas, receitas, exames médicos e análises, os reguenguenses há já vários anos que se queixam da situação lamentável a que chegou a resposta à sua saúde. O novo executivo tem vindo a travar a batalha da saúde sem conseguir resolver a manifesta falta de profissionais, sem o conseguir. A presidente da Câmara quer agora enviar o documento assinado por todos os reguenguenses à Administração Regional de Saúde, ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, à Comissão Parlamentar para a Saúde, à Secretaria de Estado da Saúde e ao gabinete da Ministra da Saúde, manifestando assim, o descontentamento geral da população.
O documento vai ser colocado em vários locais do concelho para que possa ser assinado por todos os interessados nesta luta.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações