jornalpalavra

jornalpalavra

Mais de uma centena de reguenguenses assinaram o manifesto da saúde

Foi ontem redigido o documento de protesto contra a situação do estado do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz.

Em reunião convocada pela presidente da Câmara, Marta Prates, reuniu-se nos Salão Nobre dos Paços do concelho mais de uma centena de reguenguenses para redigir e assinar o manifesto contra a falta de médicos no Centro de Saúde da cidade e nas extensões de saúde das freguesias.

Sem médico de família e sem possibilidade de obter consultas, receitas, exames médicos e análises, os reguenguenses há já vários anos que se queixam da situação lamentável a que chegou a resposta à sua saúde. O novo executivo tem vindo a travar a batalha da saúde sem conseguir resolver a manifesta falta de profissionais, sem o conseguir. A presidente da Câmara quer agora enviar o documento assinado por todos os reguenguenses à Administração Regional de Saúde, ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, à Comissão Parlamentar para a Saúde, à Secretaria de Estado da Saúde  e ao gabinete da Ministra da Saúde, manifestando assim, o descontentamento geral da população.

O documento vai ser colocado em vários locais do concelho para que possa ser assinado por todos os interessados nesta luta.

Autor