Arranca já em maio, a primeira edição do Festival Arte(S)em Palco, que terá lugar em várias localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz, entre maio e outubro.
No dia 9 de maio, na Galeria de Arte, Igreja de Santiago, em Monsaraz, será apresentado o primeiro espetáculo da primeira edição do Festival Arte(S)em Palco, com o teatro “Parda”, pelo TEatroensaio, a partir de um texto de Gil Vicente, promovido pela Bolsa D’Originais – Associação Cultural. A mesma peça irá ser reproduzida no dia 16 de maio, às 11h, no Centro Cultural Caridadense 1.º de Maio, na aldeia de Caridade. De maio a outubro o público poderá assistir a 15 concertos, espetáculos de teatro e de marionetas, espalhados por 14 vilas e aldeias do concelho de Reguengos de Monsaraz.
Com entrada livre em todas as atuações e dirigidas ao público em geral, este festival é promovido e organizado por uma associação cultural local, Bolsa D’Originais e conta com o patrocínio da República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes e do Município de Reguengos de Monsaraz, assim como de outras entidades locais e regionais, num esforço conjunto em levar cultura erudita às populações mais isoladas, num ambiente descontraído e despretensioso.
“A nossa Associação e este festival tem como objetivo principal ir ao encontro de uma população mais desfavorecida culturalmente, levando as pessoas a ter contacto com atuações artísticas às quais só poderiam ter acesso nos grandes centros urbanos, acreditando que esta é uma forma de combater o isolamento numa zona tão necessitada destas vivências culturais” – afirma Vasco Ramalho e Joana Godinho, dois dos responsáveis desta iniciativa.
Mais informações em: https://artesempalco.com/◄
- Publicado no Jornal PALAVRA, edição de abril 2021


Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações