jornalpalavra

jornalpalavra

Atlético Sport Clube Aposta na formação com mais pessoal técnico

A época 2020/2021 foi sem dúvida uma época difícil para todos. As dificuldades causadas pela pandemia levaram a uma paragem forçada da equipa sénior e uma consequente desistência das provas distritais de futebol 11. Existiu uma retoma a nível sénior, numa participação inédita no campeonato distrital de Futsal apenas com uma equipa muito jovem formada na grande parte por atletas juniores.
Já a formação teve também uma paragem devido à pandemia mas, em tempos difíceis ainda se levou a época até ao final com todas as condicionantes. O Coordenador do Futebol juvenil, Rui Mendes refere, “todos os nossos escalões de formação evidenciaram uma enorme dedicação e empenho neste período competitivo foi necessária muita coragem pela situação pandémica que atravessamos, no qual foram sempre extraordinários. Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e os Seniores de FUTSAL foram uns verdadeiros atletas … registamos uma redução de 20% de atletas consoante a época 2019/2020 que no qual para a próxima época pretendemos evidenciar uma subida considerável.
O clube está a fazer um grande esforço para aumentar a capacidade de recursos humanos, para que a formação consiga ser cada vez melhor, o nosso permanente objetivo será desenvolver as suas competências na dimensão físico-técnica, psicológica e social para que resulte em momentos de felicidade aos nossos atletas na sua prática no clube…”. Rui Mendes menciona ainda o que se passou com a equipa sénior e adianta algumas certezas ”A equipa de seniores perante toda esta situação pandémica e de incertezas que resultou de um planeamento inadequado que acabamos por realizar uma época atípica.
Como o clube, sócios e a cidade de Reguengos merece, iremos realizar todos os esforços para que seja uma época desportiva de grande sucesso”.
Rogério Chinita, irá continuar como técnico principal da equipa de seniores.◄

  • Publicado no Jornal PALAVRA, edição de julho 2021

Autor