As últimas medidas decididas pelo governo em conselho de Ministros realizado ontem, dão oportunidade a todos os que apresentarem o Certificado ou o teste Covid-19.
O Certificado Digital aprovado pela União Europeia para viajar entre Estados vai servir também para circular entre concelhos em Portugal e para participar em eventos de ordem cultural, social e/ou familiar. Estes certificados contém a informação sobre a vacinação, a recuperação e pode ainda conter também o resultado do teste realizado. Quem não tem certificado pode fazer o teste PCR ou teste molecular rápido válido, quer dizer, realizado nas últimas 72 horas.
Portugal entrou em zona vermelha de alerta à Covid-19, o que significa que atingiu o patamar dos 120 mil casos por 100 mil habitantes a 14 dias e uma taxa de transmissibilidade superior a 1,18. A suspensão do desconfinamento era inevitável para garantir o travão na progressão da chamada 4ª vaga. O retrocesso no desconfinamento entra em vigor hoje, dia 25 de junho e suspende o desconfinamento total previsto para o dia 28 de junho.
Neste momento são 28 os concelhos que passam para os níveis mais elevados de risco, 15 para o nível muito Elevado de Risco e 3 para o nível extremamente Elevado. 19 municípios encontram-se em rigorosa vigilância por representarem perigo de agravamento da situação epidemiológica.
Em Reguengos de Monsaraz, assim como na generalidade do Alentejo, não há qualquer alteração nas medidas de confinamento.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações